sábado, 23 de março de 2013

Fudidos e Jaguaras empatam em linda tarde de futebol




Em partida emocionante, Showman é destaque saindo ovacionado pela torcida

foto: Mano Dal Ponte

Dia 23 de março de 2013. Essa data entrou para a história de Içara. Isso porque foi o dia do primeiro confronto entre Fudidos e Jaguaras, as equipes de maior torcida de Içara. Fundado em 2003, o Jaguara tem um elenco consagrado, com medalhões valiosos como o goleiro Juci e o meia Mazinho, se dando ao luxo de, inclusive, deixar o polivalente Moa de fora da partida. Já o Fudidos é um time novo, fundado em outubro de 2012 e quem vem fazendo história em seu poucou tempo de vida. Todo o elenco do Fudidos é formado na base do clube.

Em uma tarde ensolarada e bonita, o jogo começou com os dois times se conhecendo. Enquanto o Jaguara rodava a bola de um lado a outro o Fudidos buscava a saída veloz no contra ataque. No entanto, aos dez minutos, Blissari pegou bem, de primeira, e abriu o placar para o glorioso de 2003. O time ampliou com Zacca, aos 25. O jogo foi para o intervalo e o Fudidos estava tranquilo. Todos sabiam que o time se portava bem, com fortes investidas pelas laterais. Quem os parava era Juci, com segurança na meta e boas defesas. Precisando fazer gols, os Fudidos foram para cima no segundo tempo, mas logo aos 3 minutos, Ávila fez o 3 do Jaguara.

E parece que a partida acabou aí para o time que liderava o placar e jogava em casa. Aos 10 minutos, Shoman pegou uma bola no meio, passou para Guilherme Milico, que puxou para a direito e enfiou o canudo. Foi o primeiro dos Fudidos. Bem na partida, Showman caiu dum lado e de outro do campo, sempre muito bem acompanhado por Timba. E em um contra ataque, Jhonata, um dos destaques do jogo, encontrou o matador, que dominou com classe e apenas deslocou o goleiro. O gol de Showman colocou ainda mais fogo na partida. O Jaguará passou a se defender e os Fudidos a atacar. Foi quando, a cinco minutos do fim do jogo, J7, incansável no meio, chamou a responsabilidade, fez jogada individual e, de bico, guardou no cantinho. Era o empate. A torcida foi a loucura. Não tendo mais tempo para nada, o árbitro Stefano deu números finais ao jogo.

“Foi uma bonita partida. Começamos bem, mas no segundo tempo, os Fudidos foram para cima de conseguiram o empate. Agora, é trabalhar e focar no jogo de volta”, comentou Deza, o atacante do Jaguara que ficou no banco por lesão. Para Showman, capitão e líder dos Fudidos, o jogo teve gosto de derrota. “Nosso time foi melhor desde o primeiro minuto de jogo. Acabamos tomando três gols e não convertemos bem as jogadas no primeiro tempo. No segundo, quando a bola entrou, não tivemos tempo para virar. No entanto, saio feliz com o resultado, que teve um pouco do gosto da derrota pelo que o time produziu. A equipe do Jaguara fez uma excelente partida, foi leal o tempo todo e com eles, demos um exemplo de como o futebol ainda pode ser maravilhoso”, finaliza o craque.

Agora, a federação ainda não marcou a próxima partida. Independente da data, o jogo está em aberto. Uma vitória simples decide para qualquer lado. Empates em 0x0, 1x1, 2x2, dão o título aos Fudidos, que jogam em casa no próximo confronto. Empate de 3x3 dá pênaltis e por mais, dá Jaguara.

“Nunca narrei uma partida tão bem jogada. Foi uma aula de futebol. Vamos aguardar o segundo confronto e mais uma vez ter a felicidade de ver duas equipes tão qualificadas em campo”, comentou Jean Vitorassi, narrador da partida.

Obs: As duas equipes agradecem ao árbitro Stefano, a Mano Dal Ponte, pela cobertura fotográfica e de marketing, a Alex Míchels, pela aguaria do intervalo e a todos os torcedores que foram ao campo ver essa emocionante partida.

Ficha técnica.

Fudidos: 3 – Gols de Guilherme Milico, PV Showman e Jhonata 7.
Jaguaras: 3 – Blissari, Zacca e Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário